terça-feira, 8 de maio de 2007

Porrada Cultural

Aconteceu no final de semana a já famosa "Virada Cultural", entretanto o que assistimos na Praça da Sé foi um show de pancadaria e principalmente de pancadaria completamente desnecessária. Para aqueles que estão por fora do assunto vamos contextualizar um pouco:

No domingo houve um show dos Racionais Mc's na Praça da Sé, durante o evento uma galera subiu emcima de uma banca de jornal e foram retirados pela policia de uma maneira, como podemos dizer... um pouco informal... com tiros de balas de borracha, porém não coloquemos a culpa somente na policia já que, houve uns "manos" que invadiram prédios nos arredores somente para ver o show, uns até picharam as paredes pedindo desculpas aos Racionais pelo vandalismo "necessário".

A virada cultural acabou virando uma "Porrada Cultural" havendo carros queimados e alguns comércios literalmente destruídos pelos vândalos.

Agora a pergunta... Será que os fãs de Racionais nunca prestaram atenção nas letras do grupo?
Pelo pouco que já ouvi os Mc's sempre estão falando de respeito e da vida difícil que todos, principalmente os jovens de periferia, ou seja, são "as vozes" que representam todo esse pessoal. Aí aqueles que eles defendem simplesmente estragam tudo?
Enfim, continuem colocando a culpa sempre na sociedade e na policia e nunca olhem para o que vocês mesmo estão causando. Clamam por direitos e diversão, mas simplesmente destroem tudo.

Um comentário:

Unknown disse...

Porque também quero um post aqui