terça-feira, 6 de novembro de 2007

Audiência a sites de jornais americanos cresce 3,7%

Estudo aponta também que publicidade no jornal impresso diminuiu: tendência

Sphere Sphere, da Reuters

NOVA YORK - O número de pessoas que visitaram sites de jornais americanos cresceu 3,7% no terceiro trimestre, de acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira, 31. Ao mesmo tempo, a venda de publicidade das versões impressas dos jornais registrou queda.
Mais de 59 milhões de pessoas, ou 37,1% de todos os internautas ativos, visitaram sites de jornais no terceiro trimestre, contra 56,9 milhões há um ano, segundo informou a Associação de Jornais com base em estatísticas do Nielsen/NetRatings.


Site do The New Yotk Times, um dos jornais mais conhecidos no mundo

Os resultados também mostram que internautas gastaram cerca de 43 minutos por mês em sites de jornais, 4% a mais que no mesmo período do ano passado.

Além disso, sites de jornais geraram 2,8 bilhões de page-views por mês no terceiro trimestre, contra 2,5 bilhões no terceiro trimestre de 2006.

Os resultados apareceram após diversos agências, incluindo Tribune, Gannet e McClatchy terem registrado aumento da publicidade online em detrimento do jornal impresso.

De acordo com o estudo, pessoas com maior nível educacional têm mais tendência a ler jornais impressos - eles atingem 61% dos americanos com nível médio contra 89% das pessoas com pós-graduação.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: