segunda-feira, 16 de abril de 2007

O Pauteiro

por Zé Renato

A pauta é o que norteia a matéria que será feita pelo jornalista. Funciona como um resumo para o repórter fazer a matéria sem fugir muito do assunto. Claro, ela não “engessada” o jornalista pode muito bem mudar de foco desde que ache mais interessante. Em nosso caso não foi necessário mudanças então falemos do assunto.

A pauta escolhida foi sobre mentiras no relacionamento e quando ela deixar de ser algo “conveniente” e se torna uma traição.

A sugestão de pauta, feita por mim José Renato, surgiu quando estava assistindo um filme chamado “Os Infiltrados”. Leonardo Di Caprio, que agora não lembro o nome do personagem, pergunta para sua psicóloga se ela mente, após relutar um pouco ela responde que sim porque muitas vezes é melhor mentir para o paciente, com o intuito de trazer a melhora sem que este tenha que enfrentar a realidade.

Daí surgiu questão de até quando podemos mentir, será que é realmente necessário a faltar com a verdade em um relacionamento?

Apesar das dúvidas de meus amigos a pauta não surgiu de um problema pessoal, porém, são questionamentos que envolvem qualquer namoro.


Aqui vai a pauta original:


Mentimos algumas vezes para evitar ferir os sentimentos de pessoas que amamos, mas até que ponto não dizer a verdade ajuda a manter as pessoas felizes? Esconder algo não é a mesma coisa que trair?

Perguntas:

1- Você alguma vez mentiu para não ferir o sentimento de alguém?

2- Em que ponto a mentira deixa de ser "um bem" feito para a pessoa e passa a ser traição?

Queria saber o que vcs acham hehe... Tentem responder até amanhã pq ai já crio um textinho em cima disso e mando pro Prof.


É isso, até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

vOCÊ PODE ME INDICAR UM LIVREO QUE FALE COM PROFUNDIDAE A RESPEITO DE UM PAUTEIRO? aGUARDO RESPOSTA!

rafaela_collins@hotmail.com